A verdade é que um curso de cozinha não sai nada barato e a não ser que seja um workshop qualquer manhoso, vai demorar alguns meses a completar. É um investimento que custa centenas de euros, meses da nossa vida e ainda esforço físico, pois trabalhar numa cozinha não é nada fácil - acreditem na voz da experiência.
Quem frequenta estes cursos?
A maior parte das pessoas que frequentam cursos de cozinha ambicionam ser cozinheiros profissionais, Isto significa que não só os cursos são de extrema qualidade, como também preparam qualquer um para ir para um hotel de 5 estrelas fazer maravilhas na cozinha.
Existem também um pequeno grupo de pessoas que frequenta o curso e quer perseguir a cozinha enquanto hobby, ou quer abrir um negócio relacionado com a mesma. Estas pessoas não costumam ter tanta ambição, mas fazem do curso algo mais acolhedor para aqueles que não são assim tão bons com o fogão ligado.
Vale a pena o curso?
A verdade é que vale a pena. Um curso de cozinha ajuda não só a aprender a cozinhar, como também a sermos mais motivados, a mexermos-nos bem na cozinha, a darmos-nos com pessoas que antes não conhecíamos e até a lidar com materiais e a limpar.
O curso custa algumas centenas de euros, mas com um chef prrofissional ao lado a ajudar-nos durante meses a fio, aprendemos muito mais do que a apenas ver alguns vídeos e receitas na internet. O fato de nos dizerem o que estudar e ajudarem-nos a sermos avaliados nisso também contribui para o nosso conhecimento. Ao fim ao cabo, um curso é algo que vale muito a pena.
Sem comentários:
Enviar um comentário